Apoio Idosos e Pessoas Dependentes - Criar-T

Apoio Idosos e Pessoas Dependentes

image4295

Apoio Idosos e Pessoas Dependentes

O Projeto de Apoio a Idosos e Pessoas Dependentes (PAIPD) pretende apoiar pessoas com mais de 60 anos ou em situação de dependência, através da realização de pequenas ações de reparação e manutenção nas suas habitações.

Desenvolvido em parceria entre a CRIAR-T Associação de Solidariedade, a Cooperativa Nacional de Apoio ao Deficiente (CNAD) e a Câmara Municipal do Seixal, os serviços prestados no âmbito das reparações, abrangem pequenas ações de carpintaria, eletricidade, canalização, serralharia e serviços de pedreiro.

Estes serviços podem ser requeridos por particulares e instituições às entidades gestoras do projeto, através do pagamento de uma taxa de utilização, de valor simbólico, e do fornecimento do material necessário à execução da reparação, no caso das reparações no domicílio.

LINHA 65 – LINHA CONCELHIA DE APOIO À TERCEIRA IDADE E PESSOAS DEPENDENTES

Linha telefónica gratuita que pode ser utilizada para denúncia de maus-tratos a idosos ou para ajudar nos momentos de maior solidão dos seniores. A linha já disponível 24 horas e dispõe de uma equipa técnica que vão ajudar a sinalizar situações de perigo para idosos e a resolver essas situações através de vários parceiros que passam pela Polícia de Segurança Pública, Segurança Social e Ministério Público, além das Juntas de Freguesia do Concelho do Seixal.